Gastronomia alemã

A culinária alemã é deliciosa e abundante. A refeição do meio-dia é a mais importante e pode ser degustada em diferentes locais; um Weinkeller ou Bierkeller é adequado para refeições leves e um Gaststätte para tornar a refeição menos formal do que em um restaurante. Em um Ratskeller, os pratos tradicionais são servidos a preços razoáveis.

Os cafés da manhã são geralmente abundantes e os jantares leves. Na Alemanha você pode saborear uma rica variedade de salsichas requintadas como a branca, Frankfurt, tipo Nuremberg assada ou defumada, acompanhada de vários molhos como wurst (em diferentes formas), bratwurst (com especiarias), weisswurst (carne) e blutwurst.

Seus pratos típicos também são deliciosos, como: eisbein, pé de porco cozido ou em conserva com chucrute; porco assado com knödel, um grande pão ou bolinho de batata que geralmente é consumido precedido por uma sopa de bolinho de fígado; Sprotten, pequenos arenques fumados condimentados; spätzie e maultaschen, pratos de massa com cebola torrada e queijo ralado; riebekuchen, omelete de batata ralada; e schwardzwälder Kirschtorte, um bolo de frutas vermelhas, para a sobremesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *