A culinária alemã é deliciosa e abundante. A refeição do meio-dia é a mais importante e pode ser degustada em diferentes locais; um Weinkeller ou Bierkeller é adequado para refeições leves e um Gaststätte para tornar a refeição menos formal do que em um restaurante. Em um Ratskeller, os pratos tradicionais são servidos a preços razoáveis.

    Os cafés da manhã são geralmente abundantes e os jantares leves. Na Alemanha você pode saborear uma rica variedade de salsichas requintadas como a branca, Frankfurt, tipo Nuremberg assada ou defumada, acompanhada de vários molhos como wurst (em diferentes formas), bratwurst (com especiarias), weisswurst (carne) e blutwurst.

    Seus pratos típicos também são deliciosos, como: eisbein, pé de porco cozido ou em conserva com chucrute; porco assado com knödel, um grande pão ou bolinho de batata que geralmente é consumido precedido por uma sopa de bolinho de fígado; Sprotten, pequenos arenques fumados condimentados; spätzie e maultaschen, pratos de massa com cebola torrada e queijo ralado; riebekuchen, omelete de batata ralada; e schwardzwälder Kirschtorte, um bolo de frutas vermelhas, para a sobremesa.

     

    Leitura complementar: Lista de melhor restaurante mexicano de SP

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.