7 praias com bons restaurantes para conhecer no Brasil

O litoral brasileiro é privilegiado em belezas naturais, com variadas opções para os mais diferentes gostos e públicos. Mas, uma coisa é certa: todo mundo gosta se saborear uma refeição de qualidade durante as viagens, certo? Principalmente quando vamos para a praia e precisamos nos manter hidratados e com os devidos nutrientes ao longo do dia. Sendo assim, os restaurantes do litoral possuem culinária bastante tradicional, variando alguns pratos de acordo com a região, mas sempre bem servidos e extremamente saborosos. Portanto, se você está planejando sua próxima viagem e preza por uma boa comida, confira no post de hoje 7 praias com bons restaurantes para conhecer no Brasil. 

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

Famosa pela excelente infraestrutura e belezas naturais de tirar o fôlego, essa cidade ganha cada vez mais destaque no cenário nacional, principalmente depois que famosos, como Neymar e Alexandre Pires decidiram procurar uma imobiliária em Itapema e adquirir apartamentos de luxo na região. A Meia Praia é a maior da cidade e com estrutura incrível para atender a todos os gostos. Aqui você vai encontrar ótimas opções de alimentação e até mesmo bares para curtir o agito, assim como padarias de qualidade e opções de comércio para fazer boas compras. 

2. Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Parecida com a movimentada Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros tem visual paradisíaco, mas é mais tranquila para quem prefere sossego durante a viagem. Com águas cristalinas, um mar de coqueiros a beira-mar e muitas piscinas naturais, ela encanta com o cenário de tirar o fôlego. Além disso, possui boa estrutura de barracas que contam com restaurantes de ótima qualidade. Ainda que os preços não sejam os mais baratos, também não são exorbitantes, valendo muito a experiência para curtir uma das praias mais bonitas do país. 

3. Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara tem uma vibração diferente e justamente por isso atrai cada vez mais turistas. Com ruas de areia, ela tem um charme diferenciado, além de excelente infraestrutura, com boas opções de hospedagem, restaurantes e de lazer. A Praia da Lagoa do Paraíso é a atração mais famosa com as tradicionais redes dentro d’água. Além disso, aqui estão alguns dos melhores restaurantes da região, que também colocam as mesas e cadeiras dentro do mar para que os visitantes possam relaxar ainda mais enquanto saboreiam a deliciosa culinária. 

4. Praia de Lagoinha, Paraipaba, Ceará

Com areia fina e colorida, envolta por coqueirais, a Praia de Lagoinha oferece um cenário incrível para seus viajantes e muito conforto. Isso porque, está recheada de grandes barracas e restaurantes ao longo de sua extensão, garantindo refeições completas e cheias de sabor. Para quem quer maior tranquilidade, o ideal é visitar o local durante a semana, mas se você gosta de agito, finais de semana e feriados são bastante movimentados e animados. Além disso, não deixe de fazer passeios de quadriciclo e conhecer ainda mais as belezas da região. 

5. Praia de Juquehy, São Sebastião, São Paulo

Cada vez mais famosa, essa praia aos poucos vem tomando o lugar da famosa Praia de Maresias, tornando-se uma das preferidas dos turistas que visitam o litoral norte paulista. Envolta por pousadas sofisticadas e sempre movimentada, Juquehy é perfeita para quem quer badalação e encontrar gente nova. Também conta com ótimas opções de restaurantes, disputando pelo posto de faixa de areia mais badalada de São Sebastião. Com ótimas opções de lazer, ela atende a diferentes públicos, desde famílias com crianças até jovens e surfistas. 

6. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas

Bem próxima de Maragogi, a cidade de São Miguel dos Milagres é o destino ideal para relaxar no mar em estilo piscina. A Praia do Toque é uma das principais atrações da região, com uma igrejinha muito charmosa para tirar belas fotos. A maior parte dos restaurantes faz parte das pousadas a beira-mar, garantindo pratos de alta qualidade e muito sabor. O cardápio é bastante variado, sendo capaz de atender a todos os gostos. 

7. Quarta Praia, Morro de São Paulo, Bahia

Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos mais interessantes e disputados do Brasil, com praias de águas calmas e cristalinas. A Quarta Praia é a mais bonita da ilha, com água azul turquesa, piscinas naturais recheadas de peixinhos, além de ótima estrutura de restaurantes a beira-mar. Com vida noturna bastante agitada, com certeza você vai se encantar com a região, com bares e restaurantes de alto nível e luau. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para saborear boas refeições, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, organizando os passeios, pontos turísticos e restaurantes que pretende visitar. Dessa forma, você poderá conhecer tudo o que deseja com calma, garantindo a melhor experiência de viagem, esteja você sozinho, com a família ou amigos.

Comentários estão fechados.