Como desativar as atualizações automáticas no Steam?

Por padrão, o Steam tem uma configuração que permite atualizar automaticamente os jogos em segundo plano. Embora seja super útil, pois você não precisa atualizar cada jogo individualmente. Em última análise, economiza muito tempo. No entanto, essa configuração padrão pode ser problemática às vezes. Os usuários que têm conexão limitada com a Internet ou armazenamento do dispositivo são especificamente incomodados por isso. Então, neste artigo, vamos conhecer como desativar as atualizações automáticas no Steam.

Não há opção direta para desativar as atualizações automáticas universais no Steam. Mas existem várias maneiras indiretas de fazer isso. Então, abaixo estão alguns dos métodos para desativar as atualizações automáticas no Steam.

Como desativar as atualizações automáticas no Steam?

  • Desative as atualizações automáticas para um jogo
  • Definir restrições de tempo na atualização automática
  • Limite largura de banda
  • Desligue o Steam processo de inicialização

Agora, vamos discutir essas maneiras de desativar as atualizações automáticas no Steam em detalhes!

1. Desative as atualizações automáticas de um jogo

Uma ótima maneira de desativar as atualizações automáticas do Steam é desativá-las para jogos individuais. Se você tiver um número limitado de jogos no cliente Steam, esse método pode ser útil. No entanto, se houver um grande número de jogos instalados, essa tarefa pode ser um pouco cansativa. Então, abaixo está como desabilitar as atualizações automáticas para um único jogo:

  1. Inicie o Vapor cliente em seu PC. Para fazer isso, basta ir ao início muitos clicando no ícone do Windows. Agora, pesquise Steam na barra de pesquisa na parte superior. Em seguida, toque no Steam em melhor correspondência para abri-lo.
  2. Mude para o Biblioteca aba. Esta lista de todos os seus jogos Steam estará no lado esquerdo da tela.

3. Agora, faça um clique com o botão direito no jogo.

4. Escolha Propriedades no menu de contexto.

Disable-automatic-updates-steam

5. Mude para o Atualizações aba.

6. Na guia Atualizações, você verá um Seção de atualizações automáticas.

7. Clique na caixa suspensa abaixo de Atualizações automáticas.

Selecione qualquer uma das seguintes opções de acordo com sua preferência:

  1. Sempre mantenha este jogo atualizado: Ele permitirá que o Steam atualize seu jogo sempre que houver uma conexão com a Internet.
  2. Só atualize este jogo quando eu o iniciar: Esta opção desativa as atualizações automáticas do jogo e o força a atualizar apenas quando você o inicia.
  3. High Priority-Sempre atualiza automaticamente este jogo antes dos outros: O jogo escolhido será atualizado antes de qualquer outro jogo. É uma opção útil quando você joga um jogo regularmente.

Leia também: Corrigir o Steam com jogos lentos / atrasados ​​na edição 2022

2. Defina restrições de tempo nas atualizações automáticas

Outra maneira indireta de desativar as atualizações automáticas do Steam é definir restrições de tempo nas atualizações automáticas. Você pode estar enfrentando uma velocidade lenta da Internet durante o horário de trabalho devido às atualizações automáticas do Steam. Portanto, com esta opção, você pode limitar o tempo de atualizações automáticas do Steam. Isso impedirá que ele atualize os jogos a qualquer hora do dia. Abaixo segue como fazer:

  1. Inicie o Vapor cliente em seu PC. Basta ir ao menu Iniciar clicando no ícone do Windows na barra de tarefas. E então, pesquise Steam na barra de pesquisa na parte superior. Em seguida, em melhor correspondência, clique no Steam para iniciá-lo.
  2. Clique no Vapor opção no canto superior esquerdo.
  3. Escolher Definições no menu suspenso.

4. Vá para o Transferências aba.

5. Em Restrições de download, Verifica a caixa ao lado Apenas jogos de atualização automática entre:

6. Em seguida, escolha um período de tempo entre o qual você deseja que as atualizações do Steam ocorram.

Esta opção é muito conveniente, pois você também pode definir o tempo de atualização para quando estiver dormindo. Vai lhe poupar tempo.

Leia também: 8 melhores jogos no Steam 2022! (Novos lançamentos)

3. Limite de largura de banda

Esta opção garante que o Steam não consuma dados em uma velocidade maior que a especificada. Ele permite que você execute todas as outras tarefas no seu PC junto com as atualizações do Steam. Em suma, você não enfrenta o problema de conexão lenta à Internet devido às atualizações do Steam. Então, abaixo está como limitar a largura de banda para o Steam:

1. Lançamento Vapor em seu computador.

2. Clique no Vapor opção no canto superior direito, conforme mostrado abaixo na captura de tela.

3. Escolha Definições no menu suspenso.

4. Mude para o Transferências aba.

5. Marque a caixa ao lado de limitar a largura de banda a:

6. Selecione uma velocidade de internet de acordo com sua preferência e toque em Aplicar para salvar as alterações.

Leia também: Elden Ring Steam Restart Necessário Loop – Top 6 Fixes!

4. Desative os processos de inicialização do Steam

Mais uma maneira de desativar as atualizações automáticas do Steam é desativar os processos de inicialização do Steam. Isso impedirá que o cliente do jogo seja inicializado na inicialização do PC. A lógica básica por trás dessa correção é que o Steam não poderá iniciar atualizações até que seja aberto. Então, abaixo está como executar este método:

  1. Lançar Vapor em seu computador.
  2. Clique no Opção de vapor no lado superior esquerdo.
  3. Escolher Definições no menu suspenso.
  4. Agora, mude para o Interface aba.
  5. Desmarque a caixa ao lado de “Execute o Steam quando meu computador iniciar”.

Desativar atualizações automáticas no Steam

Em seguida, feche o cliente Steam.

Agora, o Steam não será iniciado até que você o abra manualmente. É uma das melhores maneiras de desativar ou desativar as atualizações automáticas no Steam.

Leia também: Não é possível participar da sessão de jogo multijogador no Steam? Experimente estas correções

CONCLUSÃO

Então, isso é tudo por enquanto! Estas são as quatro melhores maneiras de desativar as atualizações automáticas no Steam. Como não há uma opção direta para desativar as atualizações automáticas universais no Steam, essas soluções alternativas provaram ser eficazes. Vá em frente e tente esses truques. Caso você enfrente alguma dificuldade ao fazê-lo, informe-nos na seção de comentários. Adoraríamos ajudá-lo.