A melhor maneira de ajudar alguém com seu computador é se você estiver sentado ao lado dele. Você apenas mostra a eles como isso é feito, assumindo o computador deles e dando-lhes as chaves. Mas quando alguém liga para você e pede ajuda pelo telefone, as coisas ficam mais complicadas.

    Em um loop sem fim, você diz para eles clicarem em algo que está ali, e eles dizem que a opção misteriosamente não está lá. Depois de muito tempo apontando e guiando, eles finalmente o encontram. Repita isso para a próxima escolha. Se você pudesse fazer isso por eles, as coisas seriam mais simples. Existe uma maneira de fazer isso com o Quick Assist?

    Leia também: A tela sensível ao toque não está funcionando no Windows 11? Experimente estas correções

    Como parte do Windows 11, o que é o “Quick Assist” e como ele funciona?

    Desde o lançamento do Windows 10, o Quick Assist faz parte do mundo Windows. As pessoas podem usar a ferramenta para assumir o controle total do computador Windows 10 ou 11 de outra pessoa de longe. Ao configurar uma conexão remota, uma pessoa pode ajudar a outra com seus problemas. Parece muito com a ferramenta de Assistência Remota do Windows disponível em versões mais antigas do sistema operacional, mas não é a mesma.

    Dê uma olhada no Quick Assist. É uma ferramenta melhor do que a anterior. As atualizações incluem o uso do layout do teclado do auxiliar e um botão de pausa para quando você estiver com problemas.

    Use a ferramenta no Windows 11 para ajudar alguém ou obter ajuda por conta própria. É muito simples de usar. Vamos começar imediatamente.

    Leia também: Como habilitar ou desabilitar otimizações de tela cheia para jogos no Windows 11

    No Windows 11, você pode usar o Quick Assist.

    Não instale o Quick Assist no Windows 11 porque você não precisa. Está pronto para usar. Pode ser difícil encontrar o Quick Assist no menu Iniciar porque a Microsoft o mudou para um novo local. A melhor maneira de abrir o Quick Assist na opção de pesquisa é clicar nele.

    • Você precisará abrir o Quick Assist primeiro, seja você quem está dando ou recebendo ajuda. Clique no botão “Pesquisar” na barra de tarefas.
    • Em seguida, digite as palavras “Quick Assist” na barra de pesquisa e clique na primeira opção. Isso abrirá o aplicativo Quick Assist.
    • Certifique-se de abrir o menu Iniciar e ir para ‘Todos os aplicativos’ se você não puder pesquisar algo porque não pode.
    • Você não encontrará um aplicativo chamado Quick Assist nesta lista. É por isso que é tão difícil descobrir o que fazer a seguir. Em vez disso, vá para ‘Ferramentas do Windows’ nesta lista de coisas a fazer

    As ferramentas do Windows aparecerão no Painel de Controle e serão fáceis de encontrar. Para iniciar o aplicativo, clique em “Assistência Rápida”. A melhor e mais rápida maneira de fazer isso é usar a opção Pesquisar.

    Leia também: Como corrigir a exceção Kmode não tratada no Windows 11

    Usando o Quick Assist para ajudar outras pessoas

    Clique em “Ajudar outra pessoa” em Dar assistência quando o aplicativo estiver aberto para ajudar outra pessoa que está passando por dificuldades.

    quick 2

    • Há duas coisas que você precisa para usar o Microsoft Assist agora. Uma coisa é uma conta da Microsoft. Não há como evitar isso.
    • Digite seu endereço de e-mail e senha para entrar em sua conta da Microsoft na próxima tela. Você também pode entrar com uma conta do GitHub ou de grupo.
    • Escolha se quer continuar conectado. As pessoas que usam um computador em casa podem optar por permanecer conectadas ou desconectadas.
    • Você verá um código de segurança na tela que precisa fornecer à pessoa que deseja ajudar. Você precisará mostrar a eles este código.
    • Envie-lhes o código da maneira que quiser. É isso que o Quick Assist faz se você clicar em “Fornecer instruções”. Você pode enviar à outra pessoa um pequeno conjunto de instruções para ajudá-la em sua própria parte do processo.

    quick 3 1

    • Você não pode fazer nada até que eles digitem o código. Há um limite de tempo no código, no entanto. Peça à outra pessoa que esteja pronta antes de conectar o Quick Assist.
    • Depois que eles inserirem o código, levará um tempo para se conectar.
    • Por fim, como ajudante, você pode escolher se deseja apenas ver a tela deles ou se encarregar disso. Clique no botão de rádio ao lado da opção que você deseja escolher.

    Nesse caso, você pode optar por “Assumir o controle total”. O receptor será solicitado a permissão para compartilhar sua tela. Quando eles clicarem em “Permitir”, levará alguns minutos para configurar tudo. Nas próximas etapas, você poderá assumir o sistema deles.

    A barra de ferramentas de assistência remota aparecerá na parte superior da tela. Ele irá mostrar-lhe como iniciar e parar a sessão. A barra de ferramentas oferece opções como selecionar uma imagem para anotar e visualizá-la em tela cheia para facilitar as coisas. Você também pode reiniciar ou pausar a sessão e encerrar a sessão.

    Leia também: Como alterar o tempo de foco do mouse no Windows 11

    Usando o Quick Assist para obter ajuda

    Se você for usar o Quick Assist para obter ajuda de alguém, confie na outra pessoa antes de dar a ela o controle do seu computador. Há muitas pessoas por aí que usam essa oportunidade para enganar os outros, às vezes mostrando relatórios falsos de vírus. Sim, isso é possível com um simples comando de prompt de comando.

    Antes de dar a alguém o controle de sua máquina, lembre-se de desligar todos os aplicativos não essenciais e ocultar qualquer informação privada que você não queira que seja violada.

    • Abra o Quick Assist no seu computador. O ajudante deve ter compartilhado um código de segurança com você. Digite o código na caixa de texto em ‘Obter assistência’. Em seguida, clique na opção ‘Compartilhar tela’.
    • Depois de fazer isso, o ajudante escolherá se deseja apenas visualizar sua tela ou assumir o controle total de sua máquina. Ficará inteiramente a critério deles, e não há nada que você possa fazer a respeito, exceto negar o pedido deles.
    • Assim que eles escolherem, um prompt de permissão aparecerá na tela. Se eles optarem por visualizar sua tela para assumir o controle total, a solicitação de permissão mostrará o que eles solicitaram. Verifique se a pessoa que está ajudando você é realmente a pessoa que você esperava, pois ela precisa fazer login com sua conta para ajudá-lo. Clique em ‘Permitir’ para conceder-lhes o seu pedido.
    • Se você acha que está sendo enganado, um link será para denunciar o golpe. Clique nesse link e clique em ‘cancelar’ para encerrar a sessão.
    • Depois de clicar em ‘Permitir’, levará alguns segundos para que a conexão seja estabelecida.

    Leia também: Como criar tarefas automatizadas no Windows 11

    As últimas palavras

    O Quick Assist torna extremamente fácil estabelecer conexões remotas entre dispositivos Windows 10 ou 11. E especialmente para a pessoa que procura ajuda, as etapas necessárias para realizar são mínimas. Assim, qualquer pessoa, até mesmo seu avô, pode facilmente fazer isso para buscar qualquer ajuda que possa precisar. Depois que a conexão remota é estabelecida, a experiência ainda é perfeita.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.