5 Dicas para você fazer dieta para emagrecer sem sofrer

Nesse post você vai ver 5 dicas que vão te ajudar a se manter firme na dieta para emagrecer ou ganhar massa musculação. São dicas para você ter mais disciplina e organização e botar a sua dieta em prática.

1- Tenha marmitas

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

A primeira dica é você ter marmitas para levar as suas refeições saudáveis, suas refeições e alimentos que fazem parte da sua dieta para os lugares onde você for como, por exemplo, para o trabalho ou para escola.

Essa dica se aplica principalmente para você levar seus lanches da tarde ou da manhã e principalmente porque os lugares aonde as pessoas vão, para o trabalho ou para escola, não disponibilizam alimentação saudável.

Nas lanchonetes das escolas são oferecidos lanches que não tem nada a ver com uma dieta para emagrecer, são vendidos coca-cola, pizzas, bolos e salgados. Esses tipos de alimentos não tem nada a ver com o objetivo de perda de peso.

Desse modo, acabam atrapalhando muito na sua perda de peso. Se você tem marmitas, você pode levar a sua alimentação saudável para você comer no local que você tiver quando você estiver com fome.

Com isso, você não corre o risco de sair da sua dieta para emagrecer.

2- Coma sempre nos mesmos horários.

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

Se você tem uma dieta certinha passada pela nutricionista, provavelmente ela vai recomendar os horários que você deve comer.

Pois, isso é muito bom, tanto para você ter disciplina como também para regular o funcionamento do seu corpo. Você comer sempre nos mesmos horários e sempre os mesmos tipos de alimentos.

Nessa dica, se encaixa a introdução de lanches saudáveis que podem ser, batata doce, frango, pode ser sanduíche integral de filé de frango, sucos sucos detox, vitaminas e frutas.

É sempre bom comer nos mesmos horários, tomar café da manhã, almoço e janta. E sempre acordar no mesmo horário para que seu organismo funcione de uma forma bem e regular.

3-Tenha uma balança para pesar suas refeições da sua dieta para emagrecer.

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

Se você busca emagrecimento, o conceito mais importante para você emagrecer é estar com balanço calórico negativo.

E para saber a quantidade de calorias que você ingere, é indispensável você ter uma balança. Pois, é através do peso dos alimentos que você vai saber a quantidade de calorias que tem nas suas refeições.

Está com balanço calórico negativo, é quando você gasta mais calorias do que você ingere. Para isso acontecer é necessário você ingerir uma quantidade relativamente pequena de calorias para você emagrecer.

A forma mais fácil de você saber a quantidade de calorias é pesar as suas refeições em uma balança.

4- Fracionar as suas refeições.

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

Divida a quantidade de calorias total que você tem que consumir no dia, em várias refeições pequenas. Pois, assim você vai controlar mais a sua fome e vai evitar a dilatação abdominal.

A dilatação abdominal é uma coisa que acontece quando você come muito volume de comida em apenas uma refeição, desse modo o seu estômago se dilata e você fica com a barriga um pouco maior.

Aplicando essa dica você pode incluir lanches entre as três refeições principais. Entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e a janta.

Desse modo, você pode incluir alimentos saudáveis como frutas, pães integrais, filé de frango, batata doce e mandioquinha. E alguns tipos de refeições, você pode incluir refeições low carb que te ajudam muito a emagrecer.

Veja também o artigo sobre as receitas para secar em 30 dias esse pode ser a ajuda que você tanto precisa para perder peso, caso você tenha muita dificuldade com alimentação saudável.

5- Faça refeições Livres.

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

Refeições livres é um tipo de refeição que você pode comer o que você quiser, sem se preocupar muito com quantidade de calorias.

O ideal é que você faça a refeição livre (dia do lixo) apenas uma vez por semana e apenas uma refeição, principalmente se você busca emagrecimento.

Essa dica também serve para você não abusar de sempre ter uma alimentação saudável, uma alimentação regrada. Mas, você pode também de vez em quando comer o que você quiser desde que você coma com moderação e sem exagerar muito.

Ter uma alimentação saudável no início pode ser difícil, mas conforme você mantém a disciplina e o foco, vai se tornando mais fácil para você.

Quando você começa a comer alimentações não muitas saudáveis e que não tem nada a ver com sua dieta, você não consegue exagerar muito.

Pois, você já vai estar acostumado com a sua alimentação saudável, com baixa quantidade de sal, baixa em quantidade de açúcar, baixa em quantidade de gordura.

Quando você já está há muito tempo se alimentando saudavelmente, quando você come um alimento que tenha muito dessas substâncias você, logo abusa e naturalmente come mais pouco.

Minha experiência com dieta para emagrecer.

Eu falo isso por experiência própria, pois eu já treino musculação há 7 anos. No início eu era muito magro, mas eu tive muita dificuldade para ganhar massa muscular.

Mas, a partir do momento que eu comecei a seguir uma dieta para ganho de massa muscular, e que eu vi a importância da alimentação e desse modo, eu realmente passei a ter uma dieta mais saudável e voltada para meu objetivo.

E os resultados foram tão bons que eu quase não como nada que não faça parte da minha e do meu protocolo alimentar para o meu objetivo.

As poucas vezes que eu como alimentos, como pizza e bolos de aniversário, eu abuso com muita facilidade, pois já estou acostumado com uma alimentação saudável.

6- Coma alimentos ricos em fibras.

5-dicas-fazer-dieta-para-emagrecer

Os alimentos ricos em fibras te ajudam a dar mais saciedade, ou seja, eles preenchem o espaço maior no seu estômago, mas têm poucas calorias.

Desse modo, afastam a sua fome e te ajudam muito a ter uma ingestão baixa de calorias. Alguns exemplos desse tipo de alimentos é aveia arroz integral, legumes, vegetais, frutas como abacate, feijão e leguminosas.

 

Veja também: Conheça quais alimentos evitar ao realizar procedimentos odontológicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *