Um escritório de coworking é melhor para escritores autônomos do que trabalhar em casa

À primeira vista, trabalhar em casa parece a escolha ideal para qualquer pessoa; com o poder de definir sua rotina de acordo com seu estilo de vida e poder trabalhar de pijama sem que as pessoas olhem para você de forma perplexa. Mas isso é o mais longe que o conto de fadas. Embora possa ser mais barato trabalhar em casa com a liberdade de fazer o que quiser, os contras ainda superam os prós.

O coworking está rapidamente se tornando uma opção melhor para freelancers do que trabalhar em casa. Existem inúmeras opiniões sobre isso, mas vamos dar uma olhada nas principais:

Disciplina

Há uma peculiaridade em nós, humanos: trabalhamos melhor quando estamos em um ambiente onde outras pessoas podem ver o que estamos fazendo. Se você está em casa, há certas distrações que roubam sua atenção do trabalho. Um amigo pode aparecer e, simplesmente assim, você acaba adiando o seu trabalho por alguns minutos ou até uma hora. O Coworking oferece um ambiente de trabalho. A própria atmosfera motiva você a trabalhar, já que outros estão fazendo o mesmo.

Separe o trabalho de casa

Trabalhar em casa oferece a opção de definir seu horário. No entanto, você pode acabar se sobrecarregando, já que está no conforto da sua casa. Você entende que seu quarto está a apenas alguns metros de distância e amanhã você ainda vai fazer a mesma coisa.

Um escritório de coworking permite separar sua vida profissional da vida doméstica. Depois de se retirar do escritório, você voltará para sua casa cansado e com vontade de relaxar. Este é um ciclo de trabalho mais saudável, em vez de ficar sentado em casa trabalhando horas a fio.

Rotina

Quando você aluga um escritório de coworking, você tem uma rotina de trabalho. Você sabe que por um determinado período (horário de expediente), estará realizando uma tarefa específica. Você cria uma programação para sua vida diária em torno de suas horas de trabalho. Isso, por sua vez, vai se tornar uma rotina onde você sabe que segunda a sexta-feira são dias úteis, e você reserva os fins de semana para suas atividades sociais. Em casa, porém, não há separação. O tempo que você trabalhou ontem não será o mesmo que você dedicou hoje, atrapalhando sua ética de trabalho.

Conhecendo esses fatores, pode ser melhor para você trabalhar em um escritório de coworking onde possa ser mais disciplinado, separar o trabalho do seu tempo livre e ter uma boa rotina.

Interação social

Trabalhar em casa pode ser solitário. Você está isolado do mundo exterior. Trabalhar em um ambiente onde você se envolve com outras pessoas que pensam como você pode aumentar sua autoestima. Você pode bater um papo com outra pessoa e até mesmo sair para almoçar ou beber algo para dar um tempo no trabalho. Embora todos trabalhem por conta própria, a maioria das pessoas que estão aqui são freelancers como você. É um espaço de trabalho social. Isso criará um vínculo comunitário, fomentando um relacionamento que você poderá explorar quando tiver um problema.

Networking

A maioria das pessoas com quem você acabará dividindo o espaço de escritório provavelmente está no mesmo setor que você. Ao falar com as pessoas, você se verá recebendo projetos ou referências para vagas de emprego. Trabalhar em casa, no entanto, não lhe dá a chance de conhecer pessoas. Networking é um aspecto essencial de qualquer carreira; os redatores são prova disso. Quando você está em um escritório de coworking, as pessoas vêm e vão, e cada uma delas tem suas conexões que não se importarão de compartilhar se você souber como perguntar.

Imagem Profissional

Se você tem filhos em casa, este não é o ambiente ideal para fazer seus negócios. Convidar um cliente em potencial a sua casa para apresentar seu trabalho pode parecer pouco profissional para alguns. Um escritório de coworking, no entanto, oferece um ambiente sereno onde você pode fazer suas chamadas e hospedar suas reuniões de negócios. Alguns escritórios oferecem até uma secretária que pode receber pacotes em seu nome ou receber seus convidados. Dá uma visão profissional para o seu negócio.

Escritório em casa

Um ambiente de coworking fornece o papel de carta necessário de que você precisa. De fotocopiadoras e impressoras a salas de conferências por um preço baixo. Se você estiver sozinho, a compra desses itens será cara.

Recursos humanos

Se você tem um projeto que precisa de mais de uma pessoa, um escritório de coworking oferece várias pessoas. A média de trabalhadores em um escritório de coworking foi de 129 integrantes no período de 2011-2019, de acordo com o Beework. Você também pode trocar ideias com seus colegas de escritório e receber feedback imediato deles.

Motivação

Trabalhar em um ambiente onde você vê outras pessoas levando seu trabalho a sério serve como um motivador para uma pessoa. Você também será inspirado a trabalhar duro, pois há pessoas ambiciosas ao seu redor no escritório.

Conclusão

Um ambiente de coworking é um arranjo ideal para um freelancer. Aqui você encontra pessoas que vão mudar a trajetória de sua carreira para a vida. Você também pode fazer conexões e amizades que serão úteis no seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *