A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois jogos da Série C do Campeonato Brasileiro para o mesmo dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As partidas Guarani x Caxias e Amazonas x Anápolis serão realizadas no dia 13 de junho, às 16h (de Brasília). A seleção brasileira entra em campo às 19h contra Marrocos.
Em outra partida da competição, a Inter de Limeira enfrenta o Itabaiana pela oitava rodada da Série C. O jogo terá transmissão ao vivo e os torcedores podem conferir horário e prováveis escalações. A partida também conta com desfalques e informações da arbitragem.
Na rodada passada, o atacante Miguel Bianconi, ex-Palmeiras, cumpriu uma promessa e homenageou Neymar ao marcar um gol na Série C. Ele garantiu a vitória sobre o Botafogo-PB após prometer a comemoração em caso de convocação do ídolo para a Copa do Mundo.
Em outro jogo, goleiros cometeram erros em Guarani x Ituano. Wesley, do Ituano, e Caíque França, do Guarani, tiveram uma noite infeliz no estádio Brinco de Ouro. O Ituano tirou a invencibilidade do Guarani na Série C com um placar de 2 a 0, mas o Bugre diminuiu com um frango de Wesley. Os visitantes definiram o resultado com a colaboração de Caíque França.
O goleiro Saulo, ex-Santos, foi para o banco de reservas após uma falha e um gol contra na Série C. Aos 40 anos, ele será reserva pela primeira vez no Leão. O técnico Matheus Costa promoveu a entrada de Emerson Júnior, ex-Guarani, contra o Botafogo-PB.
Em um reencontro dramático, Ponte Preta e Londrina, que em outubro de 2025 comemoravam acesso e disputavam título da Série C, agora travam um confronto direto contra a queda na Série B. O Santa Cruz venceu a Inter de Limeira com um frango e gol contra do goleiro Saulo, se reabilitando na Série C após três derrotas seguidas.
