A semana será marcada por chuva em todo o Paraná após a chegada de uma frente fria. As instabilidades avançam pelo estado e mantêm o tempo úmido até sexta-feira (24). O maior risco de temporais está previsto para quarta-feira (22).

    As regiões dos Campos Gerais e Sul devem ser as primeiras a sentir os efeitos da mudança no tempo. A previsão indica que o volume de chuva pode ser significativo ao longo dos próximos dias.

    O Meio Dia Paraná exibiu imagens que mostram a chegada das nuvens carregadas. A recomendação é que a população fique atenta aos alertas da Defesa Civil, especialmente em áreas mais suscetíveis a alagamentos e deslizamentos.

    A frente fria provoca uma queda gradual nas temperaturas. O tempo abafado dos últimos dias dá lugar a um clima mais ameno e úmido. Na quarta-feira, a combinação de calor e umidade aumenta a chance de pancadas fortes de chuva, com raios e ventos intensos.

    A partir de quinta-feira (23), a chuva perde força, mas o céu ainda permanece nublado em grande parte do estado. Na sexta, o sol pode aparecer entre nuvens em algumas cidades, mas o risco de pancadas isoladas continua.

    Para o fim de semana, a tendência é de estabilização do tempo. As temperaturas voltam a subir gradativamente, e a chuva deve dar uma trégua em praticamente todo o Paraná.

    Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.

    Arquivo de notícias