Empate em Pafos classifica Red Bull Salzburg na Europa League

    O Red Bull Salzburg avançou na UEFA Europa League após empatar em 3 a 3 com o Pafos, no jogo de volta realizado na quinta-feira, 13 de agosto. Com o resultado, o time austríaco venceu a eliminatória por 4 a 3 no placar agregado.

    O Pafos, que entrou em campo sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, começou a partida com uma formação que incluía o goleiro Majecki, os defensores Bruno Felipe, Goldar, David Luiz e Nicholas Ioannou. No meio-campo, a equipe contou com Sunjic, Dragomir, Guga, Pêpê Rodrigues e Biel, tendo Lelê como referência no ataque.

    Durante a partida, o time da casa realizou três substituições. Guga deixou o campo aos 61 minutos para a entrada de N. Ngamaleu. Aos 75 minutos, foi a vez de Sunjic ser substituído por Anderson Silva. Por fim, aos 82 minutos, V. Dragomir deu lugar a M. Məmmədov. O defensor Bruno Felipe recebeu cartão amarelo aos 48 minutos.

    Pelo lado do Red Bull Salzburg, o técnico Danny Röhl escalou a equipe com o goleiro Zawieschitzky e a linha defensiva formada por Veratschnig, Boma, Zabransky e Schmid. O meio-campo teve Barry e Mazurek como volantes, com Kitano, Vertessen e Redzic atuando mais adiantados. Tabakovic foi o homem de referência no ataque.

    O capitão Veratschnig recebeu cartão amarelo aos 36 minutos e foi substituído por L. Morgalla aos 82. S. Kitano saiu no intervalo para a entrada de E. Baidoo. Aos 75 minutos, H. Tabaković deu lugar a K. Konaté. Já Y. Vertessen foi substituído por T. Drexler aos 82 minutos, e D. Redzic deixou o campo aos 86 para a entrada de F. Krätzig.

    Outros resultados da rodada

    A rodada de quinta-feira da Europa League também teve outros confrontos. O Beşiktaş venceu o Hradec Králové por 1 a 0 e avançou com 2 a 0 no agregado. O Ferencváros empatou em 1 a 1 com o Górnik Zabrze e passou de fase vencendo por 2 a 1 no placar somado.

    O Omonia Nicosia bateu o Lincoln Red Imps por 1 a 0 e avançou com 2 a 1 no agregado. A Universitatea Craiova venceu o KuPS por 2 a 1 e garantiu a classificação com 3 a 2 no total.

    O Thun perdeu por 3 a 2 para o Víkingur Reykjavík, mas avançou graças ao 5 a 3 no placar agregado. O CSKA Sofia foi derrotado por 3 a 1 pelo Maccabi Tel Aviv, mas se classificou com 4 a 3 no somatório.

    O Anderlecht venceu o PAOK por 3 a 2 e avançou com 4 a 2 no agregado. O Jagiellonia Białystok empatou em 1 a 1 com o Rangers e passou com 3 a 2 no total. O Benfica goleou o Heart of Midlothian por 7 a 2 no agregado após empatar em 1 a 1 no jogo de volta. Por fim, o Egnatia Rrogozhinë vencia o Shamrock Rovers por 5 a 1, com placar agregado de 6 a 4, quando a partida ainda estava em andamento aos 82 minutos.

    Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.

    Arquivo de notícias