A atriz Gwyneth Paltrow ficou furiosa com a repercussão do vestido fendado que usou na cerimônia do Oscar de 2026. A artista de 53 anos apareceu com um look branco revelador da grife Giorgio Armani Privé, mas foi flagrada segurando a peça nos bastidores para evitar expor suas partes íntimas.
O jornal britânico Daily Mail divulgou uma reportagem com declarações de pessoas próximas à atriz, que contaram como ela não gostou dos comentários sobre a roupa. Gwyneth Paltrow esteve afastada da cerimônia do Oscar por vários anos. Em seu currículo, ela carrega a estatueta de Melhor Atriz de 1999, conquistada por sua atuação no filme ‘Shakespeare Apaixonado’.
Uma fonte próxima à atriz disse ao periódico: “A Gwyneth ama seu corpo e acha que estava incrível; ela não está nem aí se alguém acha que ela é velha demais para o vestido. Ela faz o que quer. Ela usou algo parecido em 2013, então está claro que adora mostrar o corpo pelo qual se dedica tanto”.
Sobre a escolha do visual, a mesma pessoa afirmou: “Ela experimentou um milhão de vestidos e escolheu o que usou porque amou e achou que estava incrível. Ela não tem medo do próprio corpo. Ela não estava usando o vestido para dar um show gratuito às pessoas; estava usando porque ainda pode usar vestidos assim”.
A fonte completou: “Ela vai lembrar dessa noite com carinho daqui a anos, porque sabe que estava deslumbrante; não vai lembrar da noite por causa de trolls na internet que pensaram diferente sobre a forma como ela se apresentou”.
A cerimônia do Oscar de 2026 aconteceu no Dolby Theatre, em 15 de março. Imagens de bastidores mostram a atriz usando as mãos para ajustar o vestido durante o evento. Outros momentos capturados incluem seu encontro com o ator brasileiro Wagner Moura nos bastidores da premiação.
A cobertura da revista também mencionou outros fatos da noite, como a emoção do ator Michael B. Jordan ao vencer sua estatueta e fazer um gesto carinhoso em direção ao marido da colega Kirsten Dunst logo após o anúncio de sua vitória.
