O Real Madrid retoma a disputa do campeonato espanhol enfrentando o Mallorca. Faltam nove rodadas para o fim da competição, e a equipe tem cinco jogos pela frente antes do clássico contra o Barcelona, no Camp Nou, no dia 10 de maio.

    A volta da Liga traz boas notícias para o técnico Arbeloa, com a recuperação de jogadores. A principal novidade é o retorno de Militão, embora o treinador viaje sem um de seus titulares, Valverde, que cumpre suspensão após ser expulso no derby. O técnico tem cinco baixas no total e levou outros cinco jogadores da base.

    Militão volta a uma convocatória quase quatro meses depois. No entanto, seu retorno à competição será gradual. Ele terá minutos, mas Rüdiger e Huijsen serão novamente a dupla de zagueiros. Esta dupla hispano-alemã vem se consolidando. Este será o quinto jogo consecutivo deles juntos no time inicial. Eles terão Carvajal e Carreras nas laterais, com Lunin no gol devido à ausência de Courtois.

    No meio-campo, Arbeloa terá que remontar o quebra-cabeça. Isso porque falta uma de suas peças principais: Valverde. O uruguaio foi titular em todos os jogos da fase do treinador e se firmou, junto com Thiago Pitarch e Tchouameni, como um fixo no meio. Como Arbeloa resolve a ausência do jogador é uma das maiores expectativas para o time em Son Moix. Uma alternativa é distribuir as laterais entre Güler e Camavinga, que se alternaram na esquerda nos últimos jogos. Desta vez, o turco iria para a direita, posição em que atuou em seus primeiros passos no clube, e o francês ficaria com a esquerda.

    No ataque, Arbeloa deixou uma dúvida. Mbappé aponta para a titularidade depois de se recuperar completamente de sua entorse no joelho. Ele jogou 21 minutos em Manchester e 16 no derby, mas já foi titular pela França no intervalo das competições. A incógnita deixada pelo treinador é sobre Vinicius. “Ele está cansado, o que é normal. Acho que ele não parou um dia desde que 2026 começou. Não parou um único dia. Vamos ver como ele está hoje, para o jogo de amanhã. E decidiremos.” Se ele der descanso ao jogador, o beneficiado será Brahim, que assim teria continuidade no time titular após ter atuado nos últimos cinco jogados sem Mbappé.

    Recapitulando, o time que Arbeloa pode escalar para enfrentar o Mallorca seria: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Huijsen, Carreras; Güler, Thiago Pitarch, Tchouameni, Camavinga; Mbappé e Vinicius ou Brahim.

    O técnico levou 24 jogadores na expedição a Palma, portanto terá que deixar um jogador no banco. Completam a convocatória os goleiros Fran González e Javi Navarro, mais Trent, Asencio, Militão, Alaba, Fran García, Manuel Ángel, Palacios, Bellingham, Mastantuono e Gonzalo.

    O Madrid enfrenta o jogo em Son Moix com cinco baixas. Courtois, Mendy e Rodrygo estão no departamento médico e Ceballos, que sai de seis semanas de lesão, ainda não entrou na convocatória. A quinta ausência é a de Valverde, que, como mencionado anteriormente, cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Atlético.

    O jogo contra o Mallorca representa o início da reta final da temporada para o Real Madrid. A equipe busca reduzir a diferença para a liderança na tabela. A presença de Militão no banco de reservas oferece uma opção a mais na defesa para os minutos finais, caso seja necessário. A decisão sobre Vinicius deve ser tomada próximo à bola rolar, baseada na condição física do atacante.

    Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.