As obras de duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues pela TO-080, chegaram a 65,76% de execução. De acordo com o Governo do Tocantins, os trabalhos estão em uma fase decisiva, com as equipes atuando diretamente na estrutura da travessia. A previsão oficial é que a obra seja entregue em dezembro deste ano.

    O projeto tem investimento total de R$ 97 milhões e busca melhorar a mobilidade na região oeste do estado. A nova ponte terá quatro faixas de rolamento, acostamentos, ciclovias e passarelas exclusivas para pedestres. O objetivo é aumentar a segurança no trecho, que recebe grande fluxo diário de veículos.

    Na etapa atual, os operários fazem a concretagem da passarela, a montagem de ferragens e a demolição controlada de partes da estrutura antiga. O cronograma inclui ainda a instalação de um novo sistema de iluminação, sinalização viária e a pavimentação asfáltica final.

    A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que as frentes de serviço trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. Por causa da movimentação de máquinas pesadas e trabalhadores sobre a ponte, o trânsito no local funciona no sistema “Pare e Siga”.

    Outras obras no estado

    O Governo do Tocantins também realiza outras intervenções na malha viária estadual. Entre elas, a pavimentação de trechos da TO-040 e a restauração de pontes em rodovias do interior. As ações fazem parte de um pacote de investimentos em infraestrutura para o estado.

    Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.