O Tottenham Hotspur enfrenta o Auckland FC neste sábado no Eden Park Stadium, em Auckland. O amistoso de pré-temporada marca o primeiro encontro entre as duas equipes. Para o time inglês, a partida serve como teste para a filosofia de jogo do novo técnico Roberto De Zerbi e para as contratações recentes.

    Após vencer o MK Dons por 1 a 0, o Tottenham busca consolidar um estilo baseado no controle da bola e na pressão no campo adversário. De Zerbi levou 35 jogadores para a pré-temporada e trabalha com a formação 4-2-3-1. Jogadores como Pedro Porro, Djed Spence, Marcos Senesi e Mohamed Kudus estão ausentes por lesão ou problemas físicos após a Copa do Mundo.

    As atenções se voltam para reforços como Andy Robertson, Sandro Tonali, Jan Paul van Hecke e Mateus Fernandes. Fernandes marcou o gol da vitória no jogo anterior com um voleio.

    Auckland FC busca defesa sólida

    O Auckland FC entra em campo como atual campeão da A-League, após vencer o Sydney FC nos pênaltis. O time de Steve Corica, porém, está em período de inatividade e retomou os treinos recentemente. O condicionamento físico ainda não é o ideal.

    Para enfrentar um adversário superior, a equipe deve adotar uma formação 5-3-2 para fechar os espaços. O zagueiro Hiroki Sakai será a principal peça defensiva, com a responsabilidade de conter os ataques do Tottenham pelas laterais.

    Duelos no meio-campo e pela esquerda

    A partida deve ser decidida em dois pontos do campo. No meio, o trio do Auckland FC, formado por Howieson, Bayliss e Gallegos, enfrenta a dupla Tonali e Fernandes. A capacidade dos dois novos reforços do Tottenham de escapar da marcação e passar a bola rapidamente deve ditar o ritmo do jogo.

    Pelo lado esquerdo, a combinação do recém-contratado Andy Robertson com o atacante Mathys Tel deve criar pressão sobre a defesa comandada por Sakai. Com a diferença de qualidade, o time inglês é favorito para controlar a partida e buscar uma vitória.

    Escalações previstas

    Auckland FC (5-3-2): Woud; Sakai, Vicelich, Carey, Pijnaker, Elliot; Howieson, Bayliss, Gallegos; Brook, Cosgrove.

    Tottenham Hotspur (4-2-3-1): Kinsky; Gray, Van Hecke, Davies, Robertson; Fernandes, Tonali; Yang, Gallagher, Tel; Solanke.

    Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.

    Arquivo de notícias