Como mudar o idioma do teclado do iPhone

Você quer digitar em uma língua diferente no seu iPhone, mas não sabe como mudar o idioma do teclado do iPhone?

Talvez você precise digitar um idioma diferente para trabalhar ou você deseja poder escrever em vários idiomas ao enviar mensagens para clientes, fornecedores, amigos e familiares que falam idiomas diferentes.

Quaisquer que sejam suas razões para querer adicionar um novo idioma de teclado no iPhone, o processo é realmente bastante simples. Neste artigo, mostraremos a você como mudar o idioma do teclado do iPhone para que você possa digitar em qualquer idioma que desejar.

Adicionando outro idioma ao teclado do iPhone: passo a passo

Existem duas maneiras de adicionar um idioma estrangeiro ao teclado do iPhone.

O primeiro método é por indo para o aplicativo Configurações e a segunda é adicionar um teclado de idioma correspondente diretamente do teclado iOS em si. Ambos os métodos são realmente muito fáceis de fazer, com o segundo método simplesmente sendo um atalho para o primeiro método.

Mostrarei os dois métodos para que você possa escolher qual funciona melhor para você. Além disso, observe que esses métodos funciona tanto para iPhone quanto para iPad.

Adicionando um idioma de teclado por meio do aplicativo Configurações

  1. Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone e toque em Em geral.
  1. Role para baixo e toque em “Teclado.” É aqui que você pode editar as configurações relacionadas ao teclado do iPhone, adicionar atalhos de teclado, alterar o layout do teclado e muito mais.
Opções de teclado localizadas no menu Geral nas configurações do iPhone
  1. Toque em “Teclados” novamente. Você verá uma lista de teclados que possui aqui, incluindo o teclado Emoji, se estiver ativado.
Opção de teclados para ver uma lista de mais teclados, incluindo teclados Emoji
  1. Toque Adicionar novo teclado.
Adicionar nova opção de teclado dentro do menu Teclado nas configurações do iPhone
  1. Selecione os novo idioma do teclado você deseja adicionar da lista de teclados.
Selecionando um novo idioma de teclado para adicionar na lista de teclados
  1. Se houver vários idiomas ou variações, como no caso de muitos idiomas asiáticos, você veja todos os teclados disponíveis aqui.

Por exemplo, chinês e hindi oferecem opções de caligrafia e transliteração no teclado.

Você pode personalize sua lista de teclados selecionando apenas esta opção, ou você pode selecionar todas elas. Não importa se você deseja mais de dois idiomas – os dispositivos iOS podem acomodar todos eles.

Personalize o teclado escolhido selecionando as opções disponíveis no menu
  1. Selecione o novo teclado do idioma desejado. Como mencionado, você pode selecionar quantas variações desejar. Certifique-se de que eles tenham uma marca azul ao lado deles. Quando tiver certeza de que selecionou todas as variações desejadas, clique em “Feito” no canto superior direito.
A marca de seleção azul confirma a variação de teclado selecionada e clique em Concluído para finalizar
  1. Depois de selecionar um novo teclado de idioma, você poderá vê-lo no lista de teclados. Todos os idiomas de teclado que você possui, incluindo suas variações, serão exibidos aqui.
O teclado selecionado aparece na lista de opções de teclado para escolher

Além disso, se você quiser remover um idioma que não precisa mais do seu teclado, basta voltar para Definiçõesselecione Tecladotoque Tecladose clique no botão “Editar” opção. Você pode excluir os idiomas do teclado que não deseja mais.

Adicionando um idioma de teclado a partir do próprio teclado

O segundo método é mais rápido se você estiver ja digitando algo e gostaria apenas de adicionar outro teclado de idioma.

Em outras palavras, se você deseja digitar em vários idiomas, mas ainda não possui os outros idiomas de teclado necessários, pode usar este método para fazê-lo rapidamente sem precisar sair do aplicativo você está atualmente.

  1. Abra qualquer aplicativo que permita digitar, como um aplicativo de mensagens. Nesse caso, usarei meu aplicativo de mensagens para abrir automaticamente o teclado do iOS.
  2. Toque e segure o botão globo no parte inferior esquerda da tela até ver uma lista de opções de teclado.
Botão globo localizado na parte inferior esquerda da tela para ver a lista de teclados
  1. Clique Configurações do teclado para ir imediatamente para as opções do teclado no aplicativo Configurações do seu telefone.
A opção Configurações do teclado aparece depois de tocar no botão Globo
  1. Siga os passos descrito no primeiro método. Agora você está pronto para digitar em qualquer idioma que desejar no seu iPhone ou iPad.

E é isso! Agora você sabe como adicionar o idioma do teclado no seu iPhone, para poder digitar em dois idiomas – ou três, ou quatro, ou cinco.

Basta lembrar que você pode sempre troque os teclados de volta para o seu idioma padrão tocando no ícone do globo novamente e selecionando o teclado que deseja usar.

Aqui está um vídeo do YouTube mostrando como isso é feito:

Perguntas frequentes

Como faço para excluir um idioma de teclado no meu iPhone?

Se você deseja excluir um idioma de teclado, basta acessar Configurações, clicar em Teclado, selecionar Teclados e tocar em “Editar”. A partir daí, você pode excluir os idiomas de que não precisa, tocando no sinal “-“. Você pode fazer isso para quantos idiomas, desde que deixe um ativo.

Posso reordenar os idiomas no teclado do meu iPhone?

Você pode reordenar os idiomas no teclado do seu iPhone. Está no mesmo lugar que as outras configurações de teclado: vá para Configurações, toque em Teclado, selecione Teclados e toque em “Editar”. Depois disso, reordene seus idiomas por arrastando-os para cima ou para baixo na lista.

Como posso saber qual idioma estou usando no meu teclado?

Para saber qual idioma você está usando no teclado, verifique o ícone de globo no canto inferior esquerdo da tela do seu iPhone ou iPad. Se você tocar nele, ele mostrará qual idioma você está usando no momento.

Excluí acidentalmente o teclado Emoji. Como posso recuperá-lo?

Se você excluiu acidentalmente o teclado Emoji, não se preocupe. Você pode recuperá-lo seguindo estas etapas. Vá para Configurações do teclado e toque em “Adicionar novo teclado.” A partir daí, você pode selecione Emoji para adicioná-lo de volta aos seus idiomas disponíveis.

Posso usar mais de um teclado de idioma ao mesmo tempo?

Você pode usar mais de um idioma de teclado ao mesmo tempo. Basta tocar no ícone do globo e, em seguida, selecione o idioma que deseja usar. Você pode alternar entre teclados diferentes tocando no ícone do globo novamente.

Não consigo encontrar o ícone do globo no meu teclado.

Se você não encontrar o ícone do globo no seu iPhone ou iPad, significa simplesmente que você ainda não tem nenhum outro idioma de teclado adicionado. Tudo o que você tem é seu idioma padrão. Basta acessar as Configurações do teclado e tocar em “Adicionar novo teclado” para adicionar um novo teclado de idioma.

Adicionando um novo teclado de idioma ao iPhone: em conclusão

Se você precisa digitar em um idioma de teclado diferente para o trabalho ou apenas deseja se comunicar com amigos e familiares que falam idiomas diferentes, adicionar um novo idioma de teclado no seu iPhone é uma processo bem simples.

Basta seguir as etapas descritas neste artigo e você estará digitando em qualquer idioma que desejar no teclado do iPhone em pouco tempo.

Gostou deste artigo? Sinta-se à vontade para comentar abaixo se tiver alguma dúvida!

Comentários estão fechados.