Como encontrar membros da família na internet em sites

Como encontrar membros da família na internet é a busca de muitas pessoas pelo mundo afora, talvez seja a sua também.

Muitos são os motivos de parentes se separarem, alguns devido a divórcio, brigas, alguns a pobreza fez separar daqueles que se ama. 

Portanto, independente dos fatos, a vida se encarrega de levar cada um para seu destino, mas deixa dentro um vazio, algo incompleto.

A família é a raiz da vida. Fornece identidade. É o berço da existência. A base familiar tem haver com a raiz do ser humano. Na família encontramos respostas para muitas inquietudes.

Sendo assim, seja qual a razão que lhe faça procurar por seus parentes, saiba que essa é uma busca justa, legítima e nobre.

Por fim, neste artigo vamos te ajudar como encontrar membros da família pela internet. Se você está nessa busca, ou precisa e não sabe como começar, fique conosco até o fim.

Como encontrar membros da família na internet

Desde o fim da década de 1980 quando houve a popularização da internet, ela vem ganhando proporções cada vez maiores em nossas vidas.

A internet hoje faz parte dos artigos básicos da vida humana, ela agiliza nossas vidas, mas também ajuda a solucionar problemas.

Assim, essa busca por membros da família que se perderam ganhou grande apoio da rede mundial de computadores.

Se você que iniciar sua procura pela internet, vamos trazer aqui alguns sites que te ajudam nessa busca, acompanhe a seguir.

Como encontrar membros da família na internet: principais sites

FamilySearch:

FamilySearch
Encontrar membros da família na internet

Aqui se trata de uma organização sem fins lucrativos, que ajuda pessoas que procuram como encontrar membros da família pela internet.

Portanto, ela possui uma base com milhões de dados que podem lhe ajudar a encontrar parentes distantes pelo sobrenome – você terá que fornecer alguns dados e informações e a busca já se inicia. 

Sendo assim, é claro que quanto mais informações forem disponibilizadas, maiores são as chances.

Veja também: Noticias sobre o Maranhão

Ancestry:

Esse é um site de busca pago, e até o momento ele só tem sua versão em inglês. O Ancestry é uma ferramenta muito útil para quem procura como encontrar membros da família na internet

Dessa forma, basta inserir algumas informações que o site já inicia a busca na base de dados, dando pistas sobre o seu passado e sua ancestralidade. 

Além disso, uma das vantagens do Ancestry é que seu banco de dados conta com informações com mais de 50 anos arquivados.

Projeto Imigrantes:

Aqui temos uma iniciativa do governo do Espírito Santo, o Projeto Imigrantes. 

Idealizado para ajudar as famílias de origem italiana, hoje é a melhor opção para obter mais dados sobre seus parentes distantes. 

Portanto, basta inserir seu sobrenome que o site irá lhe informar em que navio seus antepassados desembarcaram, quando chegaram ao Brasil e até dados atuais se estiverem disponíveis.

Desaparecidos do Brasil:

Este projeto permite que você visualize diversas pessoas que estão desaparecidas e também que cadastre algum membro desaparecido de sua família. 

Muitas famílias se reencontram devido a esta iniciativa, sendo muito indicado para quem procura como encontrar membros da família na internet.

Goodangels:

Esta organização busca promover o reencontro entre parentes que não se veem há muito tempo. 

Sendo assim, no site é possível cadastrar seu caso e iniciar a busca pela pessoa por quem você procura. Boa sorte nessa jornada!

Cartório eleitoral eletrônico nacional

Apesar de não ser site especializado, ele tem um sistema de busca que pode ajudar a encontrar seu parente desaparecido.

Considerações finais

Viu só? Existem muitas maneiras de como você conseguir encontrar um membro da família, especialmente pela internet. 

Portanto, se existe aquela pessoa por quem você espera por um encontro há anos, ou se tem algum membro desaparecido na família, não perca tempo. 

Sendo assim, explore todas as possibilidades que deixamos aqui e boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *