Portas pra que te quero!

Como assim, portas? É, você não leu errado, no post de hoje vamos falar exatamente sobre esse item tão importante.

Geralmente, quando o assunto são as marcenarias, muito se vê falar em móveis — sendo sob medida ou não —, em itens de decoração e diversas outras coisas, mas são raros os lugares que encontramos falando sobre algo tão importante e que pode render um ótimo dinheiro para seu negócio.

Existem variados tipos de porta que dão ainda mais elegância para os lugares, porque além de possuir sua função comum, que é selar ou separar ambientes, ela ainda precisa estar de acordo com a harmonia da casa. 

E isso, inclusive, é uma das coisas que podem ser exploradas, caso opte por seguir com esse segmento: portas sob medida.

Algumas casas precisam de apenas algo simples e seus moradores preferem assim, outros já gostam de portas um pouco mais enfeitadas e com mais detalhes, há também quem prefira portas de abrir ou de correr.

Quem gosta de ambientes mais rústicos e que a porta faz parte da decoração de todo ambiente, pode optar por portas balcão, holandesas ou de vai e vem, como as dos filmes de faroeste.

E, além de todos os diversos modelos disponíveis no mercado, você poderá utilizar esses recursos para se destacar, comercializando produtos personalizados de acordo com a vontade do cliente.

Mas, algo muito importante a ser considerado no momento de produção, são os materiais utilizados para cada caso. É possível realizar trabalhos com madeira para as mais comuns, ACM e até mesmo PVC no caso das sanfonadas.

Para que o trabalho possa ser feito de forma que os desperdícios sejam mínimos, o esforço reduzido e a qualidade impecável, recomenda-se o uso de maquinários específicos para cortes e furações, principalmente, se tratando de produtos sob medida.

No mercado, existem as chamadas Router CNC, que são equipamentos de Comando Numérico Computadorizado que, através de um comando, enviam o plano de corte para a máquina, reproduzindo no material exatamente o que você busca, sem erros e evitando prejuízos que mão de obra comum resultaria.

As Routers CNC podem realizar cortes em chapas de madeira, ACM, PVC, acrílico, alumínio e diversos outros, é preciso apenas ficar atento à espessura dos materiais!

Além dos cortes, elas podem realizar furações — para os buracos de parafusos, por exemplo —, fazer desenhos ou gravações no material.

E, por se tratar de um produto que é necessário estar milimetricamente em perfeito estado, é muito importante que os erros sejam mínimos, não é mesmo? Pode ser um alto investimento para início, mas que com certeza, irá render frutos incríveis no futuro, não só para o seu bolso, mas para o seu negócio também.

Ah, e importante lembrar: algumas empresas possuem equipamentos CNC específicos para a fabricação de portas, realizando todo o plano de corte, furação e gravação.

Está esperando o que para começar a considerar essa ideia e se inserir no mundo da marcenaria e seus produtos, focando especificamente em um produto que todo mundo precisa?

Comentários estão fechados.