Empréstimo saque aniversário: como funciona? Vale a pena?

O empréstimo saque aniversário é uma opção disponível aos trabalhadores de carteira assinada desde 2019. Em linhas gerais, eles podem optar por receber o saldo disponível no FGTS no mês de seu aniversário. 

Caso tenha interesse em obter esse empréstimo, o primeiro passo é acessar o aplicativo oficial do FGTS. Assim que entrar na plataforma, é possível encontrar todas as informações referentes a esse serviço. 

Vale ressaltar que o saldo disponível para empréstimo saque aniversário, depende do saldo disponível no FGTS e das operações que os trabalhadores devem realizar. Quer descobrir mais informações sobre isso? Continue a leitura. 

Descubra tudo sobre empréstimo saque aniversário

O empréstimo saque aniversário surgiu como uma oportunidade para os trabalhadores terem acesso ao saldo disponível no FGTS. Essa é uma modalidade que vem agradando cada dia mais brasileiros, principalmente aqueles que querem dinheiro extra. 

Ou seja, caso queira dinheiro extra em suas mãos, o saque aniversário não compromete as suas finanças. Essa é uma das principais vantagens dessa modalidade de empréstimo, mas muitas pessoas têm dúvidas se ele é suficiente. 

Em linhas gerais, de acordo com especialistas, a média que a maioria dos trabalhadores conseguem no saque aniversário é de R$ 780,00. E, nos dias de hoje, esse valor não é muita coisa, mas ainda sim ajuda em momentos de aperto financeiro. 

Afinal, com a inflação alta e os valores cada dia maiores no país, essa é uma opção para não prejudicar as suas finanças. Isso porque, os trabalhadores podem solicitar esse empréstimo no mês de seu aniversário.

Além disso, para auxiliar os trabalhadores, hoje é possível antecipar mais de uma parcela do saque aniversário. Antes de baixar o aplicativo do FGTS para solicitar o seu saldo disponível, é necessário saber mais informações sobre isso. 

Como funciona a antecipação do saque aniversário?

A antecipação do saque aniversário é mais uma alternativa para os trabalhadores que querem acessar mais do que apenas uma parcela do FGTS. Afinal, como citado, a média de saque costuma ser de R $780,00, que é pouco nos dias de hoje. 

Graças a antecipação do saque aniversário, os trabalhadores têm acesso a até 5 parcelas do FGTS. Porém, ao contratar esse empréstimo, o desconto de uma taxa mensal é efetivado em sua conta. 

Ou seja, o empréstimo saque aniversário costuma ser extremamente popular entre os trabalhadores brasileiros. Isso porque, ele permite acessar dinheiro extra, sem comprometer sua renda atual. 

Para encontrar mais informações referentes a esse empréstimo, faça o download do aplicativo FGTS em seu smartphone. Essa plataforma está disponível para consultas e informações gratuitamente. 

Em quanto tempo o dinheiro da antecipação ficará disponível na conta?

A partir do momento que o trabalhador antecipar as parcelas do saque aniversário, o prazo para o dinheiro cair na conta é relativamente rápido. Porém, essa característica varia de acordo com a plataforma em que o acordo foi firmado. 

Existem várias plataformas que oferecem o contrato do empréstimo saque aniversário. Além disso, a maioria das opções possui um prazo de contratação e entrega do dinheiro rápido, seguro e prático. 

Assim que você fecha o seu acordo, o dinheiro é debitado na conta de sua preferência dentro de um dia útil. Vale ressaltar que o período varia de acordo com as instituições financeiras e bancos tradicionais. 

Quem oferece a antecipação do saque aniversário?

Como citado anteriormente, os trabalhadores brasileiros podem contratar este empréstimo em instituições financeiras ou bancos tradicionais que oferecem essa modalidade de produto. 

Todas as instituições possuem suas próprias regras referentes a este empréstimo. Portanto, lembre-se de analisar atentamente todas as opções, encontrando aquela com as melhores condições de juros e parcelamento. 

Além disso, escolha uma instituição financeira em que não seja necessário abrir uma conta para ter acesso ao serviço. Existem várias opções com essa característica no mercado, cada uma delas com suas próprias condições e benefícios. 

Veja também Como ganhar dinheiro em 2022 com manutenção de celular

Como antecipar o saque aniversário?

Agora que você conhece todas as características do empréstimo saque aniversário, o modo mais simples, prático e seguro de contratar é através do aplicativo FGTS. Confira, a seguir, o passo a passo. 

  1. Acesse a sua conta do FGTS através do aplicativo oficial;
  2. Autorize que a Caixa veja as informações de sua conta e, por fim, clique em “confirme”;
  3. Assim que você estiver no aplicativo oficial do FGTS ou no site, é possível encontrar todas as informações e características sobre o saque aniversário;
  4. Na sequência, acesse o Internet Banking da Caixa em seu smartphone ou vá presencialmente até uma agência do banco.

Caso escolha fazer este procedimento pela Internet Banking da Caixa, siga os procedimentos a seguir. 

  • Clique na opção “Crédito” e, depois, em “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”.

Assim que você selecionar essa opção, duas alternativas vão aparecer: simulação e contratação. Assim que a simulação do empréstimo finalizar, confirme todos os seus dados cadastrais e conclua o saque aniversário.