Como a pandemia influenciou na produção de bikes

Entenda a grande demanda sobre bikes na atualidade, por ser um esporte em ascensão.

No ano de 2021, por conta das mudanças de câmbio, o aumento do dólar a produção das peças de bicicleta deu uma explosão gigantes durante o período pandêmico no Brasil, um comerciante proprietário de uma loja de bikes disse “Em 12 anos que tenho a loja, eu nunca vi nada parecido”. Assim como as roupas de ciclismo receberam um boom nos últimos anos, com o grande reconhecimento de sua utilidade.
Isso se dá aos cuidados principalmente pela sua saúde, como você já deve saber, pedalar tem muitos benefícios para sua saúde, e além do mais, é único. Alguns utilizam como transporte, outros como forma de lazer, há tipos divergentes de consumidores de bicicletas atualmente. Mas, é um esporte em grande ascensão no Brasil na pré-pandemia e durante.
A circulação menor de carros durante a pandemia possibilitou esse aumento de pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte, deixando-os mais confortáveis em atravessar a cidade.
Esse aumento chegou à média de 118% no ano de 2021, e segue crescendo exponencialmente, tendo um dos modelos mais vendidos as mountains bike de aro 29 e as urbanas, e os valores ultrapassam os R$ 2 mil.
E, levando em consideração ao preço de um 1L de gasolina nos tempos atuais, muitas pessoas acabaram vendendo seus carros e utilizando a bike como meio de transporte. Em uma reportagem do G1, conta a história de uma ciclista que passou a frequentar o trabalho de bike, mesmo com todos os comércios e academias fechadas, ela seguia fazendo sua atividade física, unindo o útil ao agradável, e desde então virou um novo hábito saudável.
Mas, devido ao grande aumento nas peças importadas e o preço do dólar no Brasil, a realidade de comprar uma bike zero não é alcançável por todos, a maioria tem utilizado as bikes compartilhadas em diversas partes da cidade, como é o caso das bikes do Itaú nas grandes cidades, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, entre outras, onde você baixa um aplicativo, paga por hora e pode consumir o produto para onde quer que vá.
O diretor da Aliança Bike, enviou cerca de 10 conjuntos de propostas para ministros, governadores, deputados, prefeitos de diversas regiões solicitando o aumento de ciclovias em vias urbanas, ainda não foi atendido, mas será! Ele acredita que o poder público vá reconhecer o aumento de ciclistas no Brasil nos últimos anos de pandemia, e entender que é necessário que as ciclofaixas aumentem e acompanhem a alta nas compras de bicicleta no tempo atual.

As roupas de ciclismo são realmente importantes para quem pratica o esporte?

As roupas de ciclismo tem como principal objetivo trazer conforto e segurança na hora da pedalada, seja ela urbana ou aventureira, qualquer ciclista precisa ter em mente que as roupas foram feitas com alta tecnologia para sustentar o vício pelo esporte. Assim como existem roupas para luta, roupas para natação, para o esporte de ciclismo também é necessário.
Quem faz uma viagem de bicicleta, fica horas sentado no banco da bike, utilizando uma roupa comum pode trazer lesões, queimaduras, assaduras e movimento desconfortável ao pedalar, podendo causar diversos acidentes, por propósitos como esse, as marcas das roupas de ciclismo utilizam uma tecnologia de última geração para alcançar todos os objetivos necessários que tragam conforto e segurança ao pedalar.
Por exemplo, as bermudas de ciclismo é são de materiais leves, resistentes e não acumulam suor, possuem elasticidade e por mais que pareçam ser um material que fique grudado, não é desconfortável, ela é anatômica e fica confortável ao corpo, seja ele masculino ou feminino.
Assim segue como a camiseta de ciclismo, seguem um padrão coladinho ao corpo, mas sem exagero, e trazendo bastante estratégias a favor do desempenho avançado na bike, são malhas que não enxarcam e não atrapalham também na sua velocidade na bike, pelo contrário, te ajudam na aerodinâmica de aumentar sua velocidade.

Leia também: Conheça as vantagens de usar shorts de ciclismo

Comentários estão fechados.