Brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo

Pode ser afirmado, por conta de uma pesquisa feita recentemente, que os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo, onde acabamos gastando diversas horas e dinheiro cuidando da nossa beleza.

Tal pesquisa acaba sendo bem preocupante, levando em consideração que a vaidade não costuma agregar muita coisa em relação a nossa vida profissional ou saúde, além de mostrar o quanto nós estamos presos a críticas e padrões sociais.

Para tentar amenizar um pouco tais problemas, decidimos vir aqui falar um pouco sobre o que é a vaidade, como ela pode atrasar a nossa vida em diversos quesitos, além citarmos um pouco sobre a pesquisa que fala sobre os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo.

Logo após estas informações, você também poderá saber um pouco mais sobre quais são os outros países que disputam lugar entre os mais vaidosos com o Brasil.

O que é vaidade?

Como citado anteriormente, antes de partirmos para a pesquisa que indica que o Brasil está no topo entre os países mais vaidosos do mundo, é necessário que você entenda o que é a vaidade, e como ela realmente funciona.

A vaidade é uma característica muito comum do ser humano, que diz respeito à valorização da nossa própria aparência, ou a quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, tendo como principal desejo que estas qualidades sejam reconhecidas e admiradas por outras pessoas.

Com isso, podemos afirmar que a vaidade acaba sendo uma forma em que o ser humano tem o desejo de ser reconhecido pelas outras pessoas, através de suas qualidades físicas, intelectuais, ou por suas características físicas, como a beleza.

Também é possível afirmar que muitas pessoas acabam vivendo em busca de alcançar a admiração de outras pessoas, esquecendo assim, de cuidar do que realmente importa, como a saúde, família, amigos, entre diversos outros assuntos.

Por conta disso, é possível dizer que a vaidade acaba somente atrapalhando a nossa vida, fazendo com que foquemos em coisas fúteis, além de nos tirar do foco das coisas importantes.

Como se não bastasse, além de tirar a nossa atenção, a vaidade também tem o poder de nos fazer gastar grandes recursos e dinheiro, fazendo tratamentos e cirurgias, comprovando produtos, entre diversos outros exemplos, somente para chamar a atenção das outras pessoas.

Como a mídia influencia a vaidade

Podemos colocar uma grande parte da culpa dessa vaidade presente na sociedade atual, em cima da mídia, pois a mesma traz diversas propagandas e imagens que nos fazem pensar que tudo aquilo que está fora daquele padrão, é errado ou feio.

Por conta disso, milhares de pessoas vão atrás de se encaixar naquele padrão, e a cada nova conquista em relação ao mesmo, elas insistem em querer ter uma atenção e reconhecimento das outras pessoas, ou seja, trazendo a vaidade.

Alguns exemplos que podemos citar onde as pessoas dedicam diversas horas dos seus dias para se encaixar em tais padrões são: indo à academia, perder peso pedalando, indo para o salão de beleza toda semana, entre diversos outros.

Com isso, é fácil perceber que a mídia do Brasil consegue empregar bem tais características, tendo em mente que os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo, e agora, você verá um pouco mais sobre a pesquisa que indica isso.

Pesquisa indica que os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo

Agora, como foi citado, chegou a hora de você saber um pouco mais sobre o que diz a pesquisa que indicou o Brasil como um dos países mais vaidosos do mundo, ficando atrás somente da Itália.

Homens

Começando pelos homens, a pesquisa indicou que homens brasileiros, gastamos aproximadamente 3,2 horas por semana cuidando somente da nossa beleza, que podem ser transformadas em 27 minutos diários cuidando da mesma.

Pode parecer que não é muita coisa, mas quando pensamos nesses números em junção a um período de tempo maior, obtemos o resultado de que gastamos aproximadamente 27 horas em 2 meses cuidando da nossa beleza, ou seja, perdemos mais que um dia inteiro por conta da vaidade.

Mulheres

Ficando a frente dos homens, as mulheres brasileiras também dedicam grande parte do seu tempo semanal cuidando somente da beleza, ficando entre 4,9 horas diárias cuidando da mesma, alcançando um número bem mais preocupante que os homens

Leia também: Qual o melhor curso na área de beleza para se profissionalizar em 2021?

Qual é o país mais vaidoso do mundo?

Agora que você já sabe de quase tudo sobre a vaidade, e como ela está presente no mundo, inclusive no Brasil, sendo o 2° país mais vaidoso do mundo, vamos comentar um pouco mais sobre o país que passa em frente ao Brasil, para que você entenda mais sobre os outros povos, e não somente dos brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo.

Nesse assunto, não podemos deixar de citar a Itália, que é o país classificado como mais vaidoso do mundo, onde as mulheres gastam até 6,2 horas por semana cuidando somente da beleza.

Com isso, podemos afirmar que você já entendeu tudo sobre a vaidade, como a mídia influencia a mesma, além de porque os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo, e juntamente a isso, você também conheceu um pouco sobre os italianos, o povo mais vaidoso do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *