Se você tem problema de pele, provavelmente já procurou saber azeloglicina para que serve, no entanto, ainda tem dúvidas se realmente funciona.
Então, a azeloglicina é uma combinação entre o ácido azelaico e a glicina, composto que age na hiperpigmentação da pele, ajuda a tratar a rosácea e ainda auxilia no controle da acne e da oleosidade.
Pode ser encontrado na forma de creme, sérum, loção ou gel, sendo necessário o uso correto para obter todos os benefícios.
Para que você entenda as principais indicações e se a azeloglicina vai servir para o seu caso, continue a leitura que vamos explicar tudo em detalhes.
Azeloglicina para que serve?
Quanto à pergunta sobre azeloglicina para que serve, é importante entender primeiramente suas propriedades.
É um ativo obtido da combinação do ácido azelaico e glicina, sendo considerado eficaz para o combate à acne, além de proporcionar uma ação seborreguladora, antibacteriana e hidratante.
A azeloglicina conta com propriedades anti-inflamatórias, atuando sobre a irritação da pele e consequentemente, evitando o surgimento de marcas decorrentes de processos inflamatórios.
Além disso, reduz os níveis de ácidos graxos, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, além de agir no combate às bactérias intrafoliculares.
Azeloglicina para que serve: quais as indicações?
Vamos ver agora azeloglicina para que serve, ou seja, suas principais indicações:
Controle da acne e hiperpigmentação;
Reduz o excesso de oleosidade cutânea;
Promove hidratação e elasticidade;
Ajuda a rejuvenescer;
Potente ação clareadora de manchas;
Tratamento da rosácea.
Por ter uma ação seborreguladora, antibacteriana e anti-inflamatória, a azeloglicina é considerada um ativo que pode beneficiar a pele de maneira geral, inclusive seguro para manchas em pele negra.
Além disso, reduz a proliferação de bactérias, diminuindo a inflamação da pele.
Azeloglicina como usar?
É importante seguir todas as orientações para obter todos os benefícios.
Agora que você já entendeu azeloglicina para que serve, o recomendado é aplicar no rosto duas vezes ao dia ou conforme a orientação de um profissional.
As concentrações podem variar entre 3,0 a 10% nas formulações em cremes, loções, gel, pomadas e séruns.
Embora o produto não tenha contra indicação, caso você sinta qualquer desconforto ou outro sintoma, é melhor interromper o uso.
Por exemplo, vermelhidão da pele, ressecamento, coceira e sensação de queimação.
Portanto, é necessário estar atento, a fim de evitar outros problemas.